Tudo começou em 2014 quando Roberto, fundador da fábrica de chocolates, saiu do mercado financeiro com um objetivo muito claro de vida – trabalhar com algo que proporcione bem-estar para o planeta – conheceu a história do cacau e suas florestas e decidiu seguir por este caminho, tamanho encanto tem este fruto sagrado.
Após se aprofundar neste universo, visitando fazendas e fábricas que o inspiraram, montou uma fábrica em 2016 no Rio de Janeiro (sua cidade natal).
Uma fábrica simples, mas com maquinários que proporcionam produzir alimentos puros e benéficos, essa era a meta, e assim foi.
Entre 2016 e 2020 produziu chocolate para outra marca, a qual era sócio,
a mesma passou por uma ruptura em 2020.
Roberto continuou com a fábrica, os valores foram revistos, com um processo de autoconhecimento pessoal e empresarial gigante, com uma experiência única no mundo do chocolate, decidiu lançar uma nova marca que traz no nome um fenômeno da natureza que é abundante, mais forte do que qualquer outro, que influencia acontecimentos na terra e que varia conforme a lua, os ventos, o sol, o giro da terra: Maré Chocolate.
E assim somos nós.
Produzir alimentos que renovem as energias do corpo, com o compromisso de proporcionar bem-estar a tudo e a todos, da floresta a quem consome. Feito com ingredientes naturais, com produção tradicional e responsável, nossos produtos te levam para mais próximo da origem, sabores e essência do cacau.
1.A mãe natureza que nos dá o fruto: O sistema agroflorestal Cabruca é o escolhido, preservando a agrofloresta;.
2.Bem-estar de quem cultiva: Escolhemos cacau orgânico, proveniente do comércio justo,de agricultura familiar, movimento slow food e com indicação geográfica do Sul da Bahia;
3.Em nossa fábrica: Queremos que os colaboradores estejam satisfeitos, sabendo que o processo tradicional de produção dá muito mais trabalho, mas garante um alimento mais saudável e gostoso;
4. Você: Terá prazer em consumir nossos alimentos, abundantes em sabor e saúde.